Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

sábado, 21 de março de 2015

A história de uma menina


As horas custam a passar,
numa noite de insónia

na vida me pus a pensar,
então fiz uma história
Era uma vez uma menina, feliz e descuidada
fugindo e saltitando, sobre as pedras da calçada
Ela era muito alegre, também era bonita
tudo lhe ficava bem, mesmo os vestidos de chita
Ela também foi à escola,
pois gostava de saber

depressa ela aprendeu,
muito gostava de ler
palma
Gostava muito de brincar,
num jogo que era o manecas

também fazia o jantar,
para si e para as bonecas
As bonecas eram de trapo, feitas pela sua mãe
as pernas eram de palma, os braços também
Mas ela gostava delas, tratava-as com amor
tinham vestidos bonitos, todos de linda cor
Não tinha brinquedos caros,
nada disso a entristecia

arranjava solução
com a sua fantasia
Dos cacos dos pratos partidos,
era o seu trem de cozinha

achava-os muito bonitos,
pois melhor ela não tinha
Mas um dia que surpresa,
seu pai lhe dá uma boneca
bonita de papelão,
abraçou-se logo a ela,
bem junto ao seu coração
Mais tarde essa boneca,
foi para outra bonequinha
seus pais lhe deram também,
que foi sua irmãzinha
Entre afagos e carinhos, e a Divina Providencia
Assim passaram os anos, chegou a adolescência
Essa idade tão bonita, idade da ilusão
O dia aconteceu de ter sua paixão
Começou então a namorar,
com os pais contrariados
quatro anos que durou

mas muito atribulados
Meus pais, Maria de Jesus e Silvestre Brito Caetano
Como o amor sempre vence,
veio o dia desejado,
de unir o seu destino,

ao seu querido amado
Pelo braço do seu pai,
a noiva vai caminhando
pois junto ao altar
seu noivo está esperando
Ele ao vê-la tão bonita,
toda de branco vestida
transmite no seu olhar
que amá-la-á toda a vida
Fazem então a promessa,
junto ao altar do Senhor
que quer no bem ou no mal,
não morrerá o amor
Não teve lua de mel,
que a vida não permitia

Mas guardou a ilusão
de a vir ter um dia
E foi na Ilha da Madeira, num acolhedor Hotel
que após 45 anos, teve a lua de mel

Esse dia tão feliz ela guarda na memória
mas como nos contos de fada assim acaba a história


Só que a história não acabou
agora é um drama...
eu estou aqui convosco
meu marido está na cama...
© Maria de Jesus 

Esta é uma história da vida da minha mãe, vivida e contada à sua maneira... acabei de encontrar uma parte  da continuação desta história (últimos versos que adicionei) só falta o final....
Meu pai teve a doença de Alzheimer, tão difícil de entender, esqueceu de tudo, até como comer, minha mãe sempre ao seu lado, ficou até ao fim, pelo bem e pelo mal, a vida é assim, mas fica a memória de um amor bem vivido, nem todos têm essa sorte, é o que sempre lhe digo... por vezes a minha mãe ainda o sente, porque para ela, ele está sempre presente no coração e também na sua mente.
Elia

 

Sem comentários:

Enviar um comentário