Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

domingo, 21 de junho de 2015

Verão 1998

À sombra d'um pinheiral
vou fazer a minha sesta
depois de um bom almoço
não há vida como esta

O dia está bem quente
convida-nos ao lazer
depois de um banho no mar
não há melhor a fazer

A vida tem coisas boas
precisa é saber viver
aproveitando os momentos
das coisas que nos dão prazer
Maria de Jesus

Hoje fui à festa no lar onde a minha mãe está "hospedada", foi a festa dos Santos Populares.  
Havia um acordeonista que tocava aquelas musicas populares que a minha mãe sempre adorou, mal começava uma musica, começava ela logo a abanar a cabeça e a pedir para dançar, para espanto de toda a gente, dançou a tarde toda, ora comigo ora com a minha tia com as funcionárias e com todas que lhe fossem buscar, era preciso é dançar. Num instante dizia estar cansada mas mal se sentava e ouvia outra musica começava ela a bater na mesa tipo bateria e depois... bora lá dançar dizia ela. Pode não parecer nada em especial dizer que dançou toda a tarde, mas para quem tem a coluna toda enrolada, as pernas sem conseguir endireitar, sempre dobradas pelos joelhos... sim é de admirar! E admiro-a muito e tenho muito orgulho na minha mãe e a força de vontade que ela tem.
Já para o fim da tarde, com o cansaço a pesar a mente também já lhe pregava truques (?), dizia para eu ir buscar o meu pai para dançar... Eu disse-lhe "oh mãe o pai está aqui connosco no nosso coração, a ver-nos do céu" confusa e depois conformada continuava a dançar mas disse-me isto umas 3 vezes... e cada vez que eu lhe dizia que ele já havia falecido ela dizia, "ah é verdade! Mas parecia que estava a vê-lo ali... O que me fez pensar, será que ela o via por lá?
Elia 


Sem comentários:

Enviar um comentário