Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

terça-feira, 16 de junho de 2015

À minha neta Janete

Pequenina e mimosa
como flor em botão
frágil como uma rosa
enternece meu coração

Ela chama-se Janete
seu nome lindo também,
ela é minha netinha
amo-a como ninguém

Quando a tenho nos meus braços
O seu corpinho querido
esqueço tudo que é mau
tudo o que tenho sofrido

Deus te guarde querida
pela tua vida fora,
das agruras da vida
como as que sinto agora

Maria de Jesus


Hoje vou partilhar este poema que é dedicado à minha sobrinha Janete, que hoje faz 32 anos. Muito tempo já passou desde os tempos em que passava os fins de semana com a avó, ainda me parece que foi ontem que eu a ia descobrir sentada na cama da minha mãe de perninhas cruzadas a brincar com o guarda joias da minha mãe, despejando tudo que estava lá dentro por todo lado, que feliz que ela ficava se enfeitando com as bijuterias todas. E a minha mãe toda feliz de a ver se divertindo com suas coisas.
Parabéns Janete, que contes muitos e felizes anos, é de certeza o que a avó te diria se estivesse perto de ti... além de muitos beijinhos e abraços apertados ;) que é o que ela mais gosta, sempre foi assim.  Ela adora-te, não te esqueças disso.



1 comentário: