Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Um padre na alfandega

Uma senhora regressava de viagem da Tailandia e no avião vira-se para um padre que estava sentado ao seu lado e faz-lhe um pedido. "Sr. Padre eu comprei este aparelho em Bangkok; sabe é um vibrador. O Sr. Padre importa-se de o esconder debaixo da sua batina? Só para o caso de passarmos por uma revista na alfandega?"
- O padre respondeu " Eu posso ajuda-la minha Sra., mas eu aviso-a já que eu não sei mentir se me perguntarem."

Na alfandega em Lisboa, um fiscal aborda o padre. "Alguma coisa a declarar sr. padre?" - da cabeça à cintura diz o padre - não tenho nada. E em baixo? pergunta o fiscal desconfiado. "Ah em baixo, só um instrumento para mulheres que nunca foi utilizado."
O fiscal corou e rindo disse, " o passageiro seguinte por favor!..."

 
Papa Francisco, de muito bom humor.


E porque todos precisamos de rir um pouco, aqui vai uma pequena graça, daquelas que a minha mãe gostava e ainda gosta ;) Não tenho a certeza se foi escrita por ela, mas lembro-me do dia que me telefonou a contar esta anedota, e da forma como se ria à gargalhada, fiquei tão surpreendida com o que ouvia, que nem lhe perguntei sobre a autoria, mas se é do estilo dela? Ai isso é... :)

De modo nenhum quero ofender ninguém, muito menos a minha mãe havia de querer. Creio que até o nosso querido Papa Francisco havia de rir com esta simples anedota. Um bem haja, e a rir é que nós enfrentamos as dificuldades do dia a dia.
Elia

Sem comentários:

Enviar um comentário