Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Descansa em Paz

  
O poema conforme escrito pela minha mãe


Descansa em paz meu amor
foste sempre meu querido
Eu sofro tanto com esta dor
de tão cedo te ter perdido

Eu vou rezando 
Pedindo ao Senhor
talvez um dia nossas almas 
se encontrem na paz do Senhor
~Maria de Jesus~




  


 Acabei de encontrar este poema, que deve ter sido escrito após a morte do meu pai, o que me espantou, porque na altura que isso aconteceu a minha mãe já sofria de demência e não se lembrava sequer que o meu pai tinha falecido, ela continuava a ir ao quarto para ver como ele estava (meu pai sofria de Alzheimer), assim como também ainda preparava as suas refeições, tínhamos que lhe relembrar todos dias de que o meu pai já havia partido para seu descanso eterno.

A minha mãe já sofria de demência, mas nem por isso deixou de escrever este pequeno poema. Escreveu a lápis, a sua caligrafia já um pouco alterada, pois faz parte da demência... todas as coisas que se fazia com a maior das facilidades torna-se um verdadeiro desafio, que ela com a sua força interna ou a luz de Deus como ela dizia ainda conseguiu ultrapassar durante mais uns anitos...se não fosse a maldita doença da modernidade - o cancro - tenho a certeza que continuaria a fazer seus poemas, mesmo que não escritos, provavelmente ditava-os.

Saudades de ti mãe...
Elia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário