Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Impotência

Quando é a nossa mãe
Um ano e outro a sofrer
Muito custa de a ouvir queixar
Sem nada poder fazer

Hoje ela me disse,
Quanto tempo vai durar?
estou cansada desta vida...
Eu disse para a acalmar,
Paciência mãe querida,
que logo vai passar... (palavras minhas)

Eu faço aquilo que posso
Para o conforto do corpo
Mas para o que ela sofre
Eu penso que faço pouco

Peço ajuda ao Senhor
Só Ele nos pode valer
Que a mim me dê coragem,
Que ela deixe de sofrer.

Maria de Jesus

Faço das palavras da minha mãe (que na altura foram para a mãe dela) agora as minhas. Agora é ela que sofre, pois já está na fase da morfina. Custa tanto ver o estado em que nós podemos chegar, sendo nossa mãe, sem nada puder fazer, apenas a confortar e claro a abraçar, mas eu só conseguia chorar da tristeza de a ver assim, ela estava num estado que ainda não tinha visto, com um lado da cara e um olho inchado, as costas todas curvadas e as dores ao mexer para se deitar! ...(curiosamente no dia seguinte já estava melhor :) Mas ainda assim, ainda conseguiu dar um ar da graça dela; como eu estava a chorar, caiu uma lágrima em cima da mão dela, e ela perguntou que é isto a minha baba? A senhora directora do lar estava lá no quarto também e respondeu que sim (para ela não saber que eu chorava), e a minha mãe fez um gesto tipo "ai estás velha!" para ela própria, com um ligeiro sorriso... até me fez sorrir da maneira que ela disse, e é assim temos mesmo que aproveitar todos momentos e tirar partido dos bons dentro dos maus.
Elia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário