Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

sábado, 15 de agosto de 2015

Aniversário

Para ti os anos não passam
és sempre flor mimosa
tens sempre no sorriso a graça
a frescura de uma rosa

Deus queira que sempre assim
sejas pela vida fora,
que tristeza em tua vida
não dure mais que uma hora

E agora para terminar
os meus simples versos que faço
é tudo que posso dar
junto a um sincero abraço

Por mais um aniversário
parabéns te quero dar
não fiques triste amiga
por mais uma ano passar.

Maria de Jesus


Neste dia 15 de Agosto de 2015, foi a minha mãe que fez mais um aninho, já lá vão 83, "xi... tantos, olha que nunca pensei" dizia ela hoje, e sorria como uma criança, feliz por estar a festejar mais um e receber os miminhos que ela tanto gosta de todo o pessoal do lar (funcionarias e colegas) e claro nossos, a família e amigos.
A minha tia e eu fizemos cada uma um bolo, e levamos para o lar para festejar com ela o seu dia especial. Por lapso esqueci-me de comprar velas mas tinha cá em casa uma vela nº8 que tinha usado nos anos da minha filha e com 3 velas pequenas pensei pronto fica o 8 e 3, mas claro que ela havia de dizer algo, quando viu as velas disse logo então faço 3 anos? Todos se riram pela maneira que ela disse,(pois claro que ela sabe que não fazia 3 anos), mas como ela diz, quando se chega a velho somos bebés outra vez, até fraldas usamos.
Cantamos os parabéns, soprou as velas e quando o 8 não se apagou, ela disse "pronto, isto quer dizer que vou viver mais 8 anos" ficou tão feliz que até dançava enquanto se cantava os parabéns. Adoro a vivacidade da minha mãe, faz-me rir e chorar ao mesmo tempo. Rir das suas malandrices e chorar por saber o que ela sofre... sem o saber.  Ela tem a falta de memória, mas das coisas recentes por isso pouco depois já não se lembrava que fazia anos, que tínhamos cantado os parabéns... mas quando lhe dizíamos a data aí sim ela sabia e perguntava sempre - "quantos anos é que faço?" e eu dizia-lhe, 83 mãe, e ela..."xi tantos, olha que nunca pensei"...

Elia Silva
P.S.
Só tive pena de não ter tirado fotos, bem que levei a maquina, mas ela não quis funcionar, não sei porquê, apenas deu para filmar.

Sem comentários:

Enviar um comentário