Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

domingo, 6 de março de 2016

Palavras do meu sentir

Que bom termos encontrado,
esta casa de assistência
tantas pessoas amigas
não foi mera coincidência.

Alguém fez p'ra acontecer
que se lembrou de ajudar,
por isso eu vou dizer
digo sem me enganar,
que nos ajudam a viver!

As pessoas que aqui trabalham
Horas e horas com afinco
não sei como agradecer
de tudo aquilo que sinto

Tudo o que elas fazem,
Eu creio que é por amor
porque nos deixa tão bem!
Obrigado, Meu Senhor.

Mesmo cheias de cansaço
trabalham sem desistir
Eu deixo aqui nestes versos,
palavras do meu sentir.
- Maria de Jesus -
15-12-2003

A minha mãe escreveu este poema, na altura que precisou ajuda para cuidar do meu pai que já se encontrava acamado. Ela não manteve esta ajuda durante muito tempo, pois achava que elas (as senhoras que trabalhavam no centro de assistência aos doentes) já tinham muito trabalho, e que ela (a minha mãe), dava conta do recado sozinha... claro que não podia, por isso contratamos uma pessoa para ficar lá com ela, ou seja na casa do lado, para a ajudar. Foi o melhor que se fez, só assim ela podia ainda fazer aquilo que mais gostava, ensinar catequese, visitar os pobres e os doentes no hospital, e claro, quando possível fazer uns passeios a Fátima.

Hoje é a minha mãe que tem a ajuda, ajuda muito preciosa de todas as funcionárias, da Cara de Repouso de Quarteira, onde ela é tão acarinhada, que ela já se sente como em casa.

Elia

Sem comentários:

Enviar um comentário