Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

domingo, 27 de março de 2016

Pecado, Morte e Salvação

Diz-nos hoje nas escrituras,
Amai-vos uns aos outros
Disse há muito tempo Jesus

Deu-nos também Seu exemplo 
Amou-nos até à morte
Até à morte na cruz

Aonde está esse amor?
Que procuro na humanidade
Procuro... encontro dor
E as vezes, há crueldade.
É nas noticias, que vejo e ouço 
através da televisão,
homens que matam crianças
inocentes, mortos em vão,
que seriam a esperança
duma nova geração

O caos e a tragédia,
é o que mais dá nas noticias
Eu pergunto comigo...
e o amor?
Será que existe?
Neste momento, nesta hora,
decerto que ainda persiste
no peito de alguém que vive
por esse mundo fora...
alguém que não desiste.

Oh! Senhor tanto Amaste
tanto sofreste na cruz
tem dó dos pecadores
que não te amam; Jesus 
~Maria de Jesus~

Estes versos foram escritos há muitos anos, infelizmente a minha mãe não pôs a data, mas tem a referencia que foi escrito no dia em que incendiaram um autocarro em que seguiam um grupo de crianças da escola. Tenho pena não ter mais informação... mas faz pensar...apesar das situações serem diferentes há coisas que parecem não ter mudado muito, alias só tem piorado. Onde será que este mundo irá parar?
Elia

Sem comentários:

Enviar um comentário