Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

terça-feira, 5 de maio de 2015

Ser como um Passarinho

Passarinho prisioneiro,
viver preso, mas a cantar.
Eu estou livre e vivo triste
só me apetece chorar

Passarinho tu que voas
por esse mundo sem fim
vai dizer ao meu amor
que não se esqueça de mim

Passarinho trovador
canta-me uma toada
ao meu triste amor
que sem ti não sou nada

Gostava de ser como tu
não tinha estes pensamentos
não pensava na maldade
tão pouco nos sofrimentos

Como é que o passarinho,
que mesmo triste canta,
Eu quero cantar, não posso,
põe-se me um nó na garganta

Gostava de ser assim
passava o dia cantando
Assim como sou diferente
passo os dias chorando

Ser livre como o passarinho
Como ele poder voar,
Aonde as maldades do mundo
não as fosse encontrar

Construir lá o meu ninho
para mim e para os meus
viver em paz e carinho
Com a graça de Deus.
~Maria de Jesus~



Translation: (more or less)
Like a Bird

Imprisoned Little bird
lives captive, but singing
I'm free, and live saddened
I only feel like crying
 Little bird, that goes flying
around this world without end
Go and tell my love
not to forget about me...
Little bird like a Troubador
that even when sad  sings,
I want to sing, but can't,
a knot in my throat it brings
I wish I could be like that ,
I'd be singing all day
but because I'm not,
I spend my days crying away
Being free like a bird
like him being able to fly
to where, the cruelty of the world,
I would not find 
and there build my nest
for me and for mine,
live in peace and affection
with the Grace of God
~Maria de Jesus~




Sem comentários:

Enviar um comentário