Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

sábado, 25 de abril de 2015

Comunismo

O que é o comunismo?
Eu gostava de saber
por muito que eu pense
Não consigo entender

A palavra comunismo
vem de comunidade
repartindo do que têm
viver todos em igualdade

Mas não é isso que vejo
nas noticias que dão
os pobres são mesmo pobres
os ricos mais ricos são.

Nos países comunistas,
deram um pouco de liberdade
uns fogem outros protestam...
é uma calamidade!

Por isso eu não entendo
vou ficando na minha
todos gostam  é de
"puxar a brasa à sua sardinha"

Sempre foi e há de ser
É uma triste realidade
Só mudará um dia
numa nova humanidade

Em que haja amor fraterno
numa perfeita união
em que todos sejam um,
todos num só coração

Jesus bem ensinou
E por isso Ele sofreu
Querendo paz ao mundo...
O mundo não entendeu

Enquanto não conhecermos
que só o amor constrói
há fome há a guerra,
humanidade se destrói.

Maria de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário