Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Visita a uma casa onde vive uma familia pobre em todos sentidos


Numa das minhas visitas
para anunciar o amor,
entre o lixo, abandonada,
encontrei uma flor

A palavra abandonada
talvez não esteja bem
ela é ali deixada
pelo pai e pela mãe

Mas pais que cuidam assim
o fruto do seu amor
eu penso cá para mim,
não lhe dão nenhum valor

Não me sai do pensamento
de tudo aquilo que vi
tocou-me muito cá dentro
nessa noite não dormi

Como cristã que sou
ou penso que julgo ser...
Não posso ficar calada
algo tenho que fazer...
(escrito em 13 Junho 1995) 
Maria de Jesus

A minha mãe era a presidente da Legião de Maria um grupo de senhoras cristãs que  faziam visitas a doentes nos hospitais (tinham passes especiais para tal), aos pobres em suas casas, especialmente a quem estava só e a necessitar de uma palavra amiga.
Sei que a minha mãe continuou a visitar a "flor" uma menina pequenina, levava-lhe leite e pão e também umas bolachinhas, sei que também limpou algum do lixo que a rodeava, mas só algum, mais, os pais não deixaram. Não sei ao certo quanto tempo as visitas duraram, mas sei que a minha mãe pelo menos já descansava. Fez aquilo que pode, dentro das suas possibilidades, também deu carinho e amor, era essa a finalidade.
Elia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário