Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

terça-feira, 28 de abril de 2015

Terceiro Mundo

À noite quando me deito
Uma imagem vale mais que mil palavras...
na cama a repousar
penso nos que não têem
enxerga para se deitar

No conforto do meu lar
com tecto para me abrigar
penso nos que dormem ao relento
com um frio de enregelar

Quando me sento à mesa
na hora da refeição
penso nos que não têem
tão pouco um naco de pão

São adultos e crianças
Sem o mínimo para viver
Sem casa para se abrigar
Sem comida para comer

Fico triste, com mágoa no coração
mas que posso eu fazer,
para ajudar o irmão...
Precisava o mundo querer
formar uma união,
repartindo do que têm
para todos terem pão.
Maria de Jesus

Pensando no Nepal e nos tremores de terra sofridos há 3 dias, como será que se vão aguentando as pessoas dessa terra tão mística? Sem tecto, água e comida com tudo a desabar, e ainda por cima, com chuva e um frio de rachar seja de noite ou de dia. Fiquei impressionada com a força de espírito e aceitação do povo, como sendo simplesmente algo natural que terão de ultrapassar.
 
Já há tanta pobreza e fome por este mundo fora, que me custa ver, e ainda mais imaginar o que será quando houver mais catástrofes naturais ainda para "ajudar". Ninguém no mundo está imune ao que poderá um dia acontecer, por isso aproveitem cada dia ao máximo e não desperdiçar o pouco que possam ter. Ser grato pelo que temos, pois há quem nada tem.
Não sou religiosa, mas acredito no bem fazer. Não sou rica, mas sempre que posso dou algo para os pobres comer. Quem sabe, talvez se um dia eu precisar, haja alguém como eu para me ajudar.
Elia Silva





Sem comentários:

Enviar um comentário