Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

terça-feira, 21 de abril de 2015

Poemas dedicados ao Cliff, o 1º netinho (nos aniversários)

Para meu netinho no dia dos anos

Aqui vai este cartão
com um risonho menino
Assim tu sejas sempre
Meu querido netinho

Não esqueças a avozinha
que de tão longe te escreve
guarda para mim beijinhos
pois irei buscá-los em breve.

Não comas muitos doces!
Muitos Parabéns Cliff,  da avozinha que te ama muito!
No dia dos teus aninhos
porque vais engordar
e dás cabo dos dentinhos.
da avó Jesus

Ao meu neto Cliff

Esta saudade que abrasa
O meu pobre coração
vai queimando e faz chaga
ninguém pode ver não!

Só eu sinto quanto doí
Só eu sinto está dor
Só eu sei porque foi
foi por te ter tanto amor

Sim, querido é por ti
meu querido netinho
foste para longe de mim
É por ti querido menino...

Pois destino assim o quis
Deus te guarde é o que peço
Que sejas sempre feliz
Não importa que eu sofra,
É talvez porque mereço...
avó Jesus


Estes poemas foram escritos enquanto a minha mãe ainda estava a viver nos Estados Unidos, estando longe do seu querido netinho, o 1º filho da minha irmã, apesar de ter nascido nos E.U.A. foi para Portugal quando ele ainda era muito pequenino, imagino o que não lhe deve ter custado estar tão longe do meu querido sobrinho, seu netinho e que por acaso era muito fofinho...ainda esteve uns quantos anos sem o ver, creio que foram uns 3 anos, terei que confirmar... mas uma coisa eu sei nunca deixou de o amar, amar a triplicar...
Lembrei-me de "postar" neste dia, pois é hoje que ele faz anos, já faz 35, quem diria! Parece que ainda foi ontem que nasceu, tão depressa que o tempo correu!  Também já é pai, e que um dia seja avô, aí vai perceber as palavras da avó.
Elia

Sem comentários:

Enviar um comentário