Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fim de tarde no verão




Numa linda tarde de verão,
estando eu no jardim
diz o cravo para a rosa
porque estás tão triste assim?

Responde a linda rosa
de pétalas tristes caindo,
são saudades da joaninha
do seu terno beijinho

É verdade diz o cravo
que há muito tempo não vem
também sinto sua falta,
o que será que ela tem?

Ela não vem nem virá,
pensei eu para mim
joaninhas já não há
foi bem triste o seu fim

E foi por culpa do homem
que faz a poluição
agridem a natureza
sem dó nem compaixão

Nos meus tempos de menina,
com elas eu brincava
ao pular, da minha mão
a joaninha voava.

"Joaninha avoa avoa que teu pai foi a Lisboa"
e a Joaninha voava voava, e era assim que eu brincava.
Maria de Jesus

 

Feliz foi o dia que a joaninha voltou, deu um beijo à rosa que logo a alegrou

Sem comentários:

Enviar um comentário