Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

domingo, 6 de setembro de 2015

Sentir de Mulher


Dois longos anos se passaram
desde que partiste amor
meus olhos tristes choram...
chorando esta imensa dor.

Saudade, dor, tudo em mim ficou,
ansiedade, medo de te perder
tão longe de mim estás amor,
isto não é viver.

Não há dinheiro que pague estes anos perdidos,
Por dinheiro partiste, para essas terras sem fim,
disseste tu ao partir que era por nossas filhas,
por nossas filhas e por mim.

Mas ó amor, valerá este sacrifício?
Tanto tempo sem te ver
hora a hora, dia a dia
não há dinheiro que pague,
tua querida companhia.

Mas quando tu voltares,
breve será se Deus quiser
Aqui está para te abraçar
a tua querida mulher.
- Maria de Jesus-

Este poema foi escrito quando o meu pai havia imigrado para os estados unidos, não sei precisar a data mas creio que em 1968.
Agora dois longos anos passaram, mas desde que partiu para o céu. Não está entre nós, mas está sempre no seu pensamento, por vezes até o vê... como se estivesse ali presente, presente na mente e também no coração. Um amor como o deles não tem barreiras, continua após a morte, é transcendente.
Elia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário