Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Recordação e Saudade


Este poema foi publicada neste livro.
Cerca Velha e Paderne
dois nomes que eu não esqueço
como posso me esquecer,
se foi aí meu berço?

Recordação de criança
do tempo que lá vivi,
Guardo na minha lembrança
pois nunca mais esqueci

Como corria feliz,
pelas veredas e caminhos
Escutando encantada
o gorgeio dos passarinhos.

No verão eram as cigarras
num constante cantar
era o trigo nas eiras
pronto para debulhar

À noite como era lindo
estrelas no céu a brilhar
só quietude e silencio
que nos fazia sonhar.

Quando florescem amendoeiras
Com todo seu esplendor,
dando aos campos a beleza
De um inigualável valor

Até os abruptos rochedos
eu via sua beleza
Dando-lhes formas estranhas
de animais ou humanos
de estranha figuração
tal qual a natureza
da minha imaginação.

Tantos anos já passaram
com elas a mocidade
hoje tudo o que resta
é esta profunda saudade.

Maria de Jesus 



Este foi o primeiro poema que a minha mãe escreveu quando vivia nos E.U.A., foi a saudade da sua terra natal que lhe deu a inspiração. Para matar as saudades minha mãe subscrevia ao jornal "A Avezinha", jornal local de Paderne que recebia lá no estrangeiro. O jornal tinha uma secção de poesia, creio que foi assim que começou o gosto, enviou este poema para o jornal que o viria a publicar tanto no jornal, como tambem mais tarde neste livro.
Elia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário