Aqui vou publicar alguns poemas, histórias e não só, criados pela minha mãe

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Para alguem querido que estava triste

São para ti estes versos
feitos com muito amor
brotam no meu pensamento
como brota uma flor

Deus te deu alguma beleza
tua idade a mais bela
deixa de lado a tristeza!
procura a vida vive-la.

Nunca percas a esperança
dias melhores hão-de chegar
tem em Deus confiança
Nós sempre te vamos amar.

Alegra-te na natureza
que maravilha que é!
Repara no sol, na chuva,
nas flores, e no mar,
encerra tanta beleza
que só Deus pode dar.

~ Maria de Jesus ~

Esse alguém, era eu. Sei que na altura, isto de nada me consolou...
Foram escritos na altura que eu havia sido enviada para Portugal para passar umas férias, ou assim eu pensava. Mas chegada ao aeroporto de Lisboa descobri que o bilhete era de uma ida (ou vinda) só.
Fiquei triste, revoltada, abandonada, nem sei bem explicar aquilo que senti. Claro que não estava abandonada porque tinha família cá em Portugal, minha irmã e principalmente a minha tia (minha 2ª mãe), mas senti-me perdida por já não poder continuar a estudar (na língua estrangeira que havia sido a minha).  Comecei a trabalhar para  um dia voltar para os E.U.A. Claro que com os nossos ordenados, que foram sempre muito baixos isso nunca foi possível... por cá fiquei. Foi assim que o destino quis. Encontrei novo amor, para esquecer o passado, esquecer nunca se esquece, fica sempre aquela lembrança do que não foi e podia ter sido. Mas como quis o destino criei uma família, esposo magnifico e duas lindas filhas. Para quem acredita em Deus, foi assim que Deus quis, para mim foi simplesmente aquilo que eu escolhi.
Elia
ver tambem Palavras da minha mãe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário